terça-feira, 19 de abril de 2011

Não pegue atalhos !!!

Aquele que se desvia do caminho da sabedoria irá parar na companhia dos mortos!


Jesus em sua palavra nos alertou em Mt 7.13-14, entrai pela porta estreita, pois larga é a porta que conduz a perdição, e são muitos os que entram por ela. Mas estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que o encontram.


Acredito que esse pequeno texto acima de apenas 2 versículos já nos diz muita coisa, não é um texto isolado, mas sim um texto para ler e meditar todos os dias, assim teremos cuidados de não pegar atalhos e sermos mais cuidadosos, sabemos pois, o quanto é difícil, pois se você pensa que o caminho verdadeiro é fácil eu te aconselho a mudar de opinião, pois Jesus não prometeu flores e sim espinhos! O mesmo nos convocou para isso, ELE falou a verdade, não será fácil pra ninguém!


Um dia desses eu estava numa feira com meu marido e minha filha, e lá estava um stand sobre cientologia, tomei um susto quando uma senhora me abordou, no inicio da conversa ela veio com alguns pensamentos cristãos, mas de repente  um sinal de alerta batia dentro de mim muito forte, sabe quando sentimos um desconforto na alma? Com misturas de doutrinas e ao mesmo tempo usando a palavra de Deus?  vi que era tudo uma confusão só. Mas não perdi a oportunidade de falar do único caminho que era Jesus, a senhora mudou, levei a conversa  a sério, falei do seu amor e do preço que ele pagou na cruz pra nos salvar.


Vi outra expressão no olhar daquela senhora, vi também tristeza, pois ela não conseguiu me abordar como queria, mas com calma e educação e sem agredi-la deixei a mensagem, pois quando vemos o próximo indo por um caminho perigoso, se temos a oportunidade de alertar alertamos, pois Deus não fica feliz se uma alma se perde, ELE quer que todos sejam salvos, então tentamos. Sai daquele stand aliviada, pois como é importante conhecer a palavra de Deus, fiquei pensando quantos entram por esse caminho da cienteologia e se perdem de verdade, pois eles também falam da palavra de Deus, embora não a viva e não seja o caminho certo.


Amados os caminhos são muitos, mas na verdade existe só um, o da porta estreita, pois o Senhor nos ensina a identificar as portas, os profetas, as doutrinas e etc. eu vos aconselho  de todo o coração que se deleitem na palavra do Senhor de verdade, evite falatórios que não te leva a nada, aprenda a observar mais e falar menos. Tribulações virão, problemas todo mundo têm, não pense que é só você! Porque não é não. A vida nos prega surpresas boas e ruins, mas é a vida, faz parte dela. Não adiante você querer um caminho fácil porque um dia a casa cai, e difícil será reconstruí-la, porque a palavra de Deus diz em Pv 16:17 As pessoas honestas se desviam do caminho do mal, quem tem cuidado com a sua maneira de agir salva a sua vida. 
Sejamos prudentes nisso!


Persevere. Veja o quanto Jesus perseverou e Deus o deu a vitoria, ELE não estava ali só como filho de Deus, mas também como homem, em Isaias 53:3 diz que ELE era homem de dores, e experimentado nos trabalhos: e, como um de que os homens escondiam o rosto, era DESPRESADO, e não fizemos dela caso algum.
Meus irmão, do que podemos reclamar? Se o filho do Deus vivo foi assim humilde, simples, desprezado, do que?
Eu sinceramente espero que todos nós, eu e você possamos aprender mais de Jesus, ELE tem tanto a nos ensinar, NELE não erramos!



Dê preferência ao caminho certo, lendo palavra você poderá identificar o certo e o errado, pois ela é como uma bussola nos dias de hoje, precisamos tanto dela!
Desejo que todos possam ter essa oportunidade que é única na vida.
A todos  uma excelente reflexão, que Deus possa esta abençoando vocês do blog e a todos que entram, nem que seja só por curiosidade, mas que possam também ser contemplados por Deus na sua luta diária, esse é meu desejo de todo o coração.



Que Deus abençoe vocês.


By: Beto Manzotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário