terça-feira, 19 de abril de 2011

Não pegue atalhos !!!

Aquele que se desvia do caminho da sabedoria irá parar na companhia dos mortos!


Jesus em sua palavra nos alertou em Mt 7.13-14, entrai pela porta estreita, pois larga é a porta que conduz a perdição, e são muitos os que entram por ela. Mas estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que o encontram.


Acredito que esse pequeno texto acima de apenas 2 versículos já nos diz muita coisa, não é um texto isolado, mas sim um texto para ler e meditar todos os dias, assim teremos cuidados de não pegar atalhos e sermos mais cuidadosos, sabemos pois, o quanto é difícil, pois se você pensa que o caminho verdadeiro é fácil eu te aconselho a mudar de opinião, pois Jesus não prometeu flores e sim espinhos! O mesmo nos convocou para isso, ELE falou a verdade, não será fácil pra ninguém!


Um dia desses eu estava numa feira com meu marido e minha filha, e lá estava um stand sobre cientologia, tomei um susto quando uma senhora me abordou, no inicio da conversa ela veio com alguns pensamentos cristãos, mas de repente  um sinal de alerta batia dentro de mim muito forte, sabe quando sentimos um desconforto na alma? Com misturas de doutrinas e ao mesmo tempo usando a palavra de Deus?  vi que era tudo uma confusão só. Mas não perdi a oportunidade de falar do único caminho que era Jesus, a senhora mudou, levei a conversa  a sério, falei do seu amor e do preço que ele pagou na cruz pra nos salvar.


Vi outra expressão no olhar daquela senhora, vi também tristeza, pois ela não conseguiu me abordar como queria, mas com calma e educação e sem agredi-la deixei a mensagem, pois quando vemos o próximo indo por um caminho perigoso, se temos a oportunidade de alertar alertamos, pois Deus não fica feliz se uma alma se perde, ELE quer que todos sejam salvos, então tentamos. Sai daquele stand aliviada, pois como é importante conhecer a palavra de Deus, fiquei pensando quantos entram por esse caminho da cienteologia e se perdem de verdade, pois eles também falam da palavra de Deus, embora não a viva e não seja o caminho certo.


Amados os caminhos são muitos, mas na verdade existe só um, o da porta estreita, pois o Senhor nos ensina a identificar as portas, os profetas, as doutrinas e etc. eu vos aconselho  de todo o coração que se deleitem na palavra do Senhor de verdade, evite falatórios que não te leva a nada, aprenda a observar mais e falar menos. Tribulações virão, problemas todo mundo têm, não pense que é só você! Porque não é não. A vida nos prega surpresas boas e ruins, mas é a vida, faz parte dela. Não adiante você querer um caminho fácil porque um dia a casa cai, e difícil será reconstruí-la, porque a palavra de Deus diz em Pv 16:17 As pessoas honestas se desviam do caminho do mal, quem tem cuidado com a sua maneira de agir salva a sua vida. 
Sejamos prudentes nisso!


Persevere. Veja o quanto Jesus perseverou e Deus o deu a vitoria, ELE não estava ali só como filho de Deus, mas também como homem, em Isaias 53:3 diz que ELE era homem de dores, e experimentado nos trabalhos: e, como um de que os homens escondiam o rosto, era DESPRESADO, e não fizemos dela caso algum.
Meus irmão, do que podemos reclamar? Se o filho do Deus vivo foi assim humilde, simples, desprezado, do que?
Eu sinceramente espero que todos nós, eu e você possamos aprender mais de Jesus, ELE tem tanto a nos ensinar, NELE não erramos!



Dê preferência ao caminho certo, lendo palavra você poderá identificar o certo e o errado, pois ela é como uma bussola nos dias de hoje, precisamos tanto dela!
Desejo que todos possam ter essa oportunidade que é única na vida.
A todos  uma excelente reflexão, que Deus possa esta abençoando vocês do blog e a todos que entram, nem que seja só por curiosidade, mas que possam também ser contemplados por Deus na sua luta diária, esse é meu desejo de todo o coração.



Que Deus abençoe vocês.


By: Beto Manzotti

sábado, 16 de abril de 2011

Impossível de Esquecer




Amigo é muito mais
Do que alguém pra conversar
Alguém pra abraçar.

Amigo é uma benção
Que vem do coração de Deus
Pra gente cuidar.

É assim que você é pra mim
Como uma pérola
Que eu mergulhei pra encontrar
É assim que você é pra mim
Um tesouro que pra sempre eu vou guardar.

Amiga, eu nunca vou desistir de você
E pela a tua vida eu vou interceder
Mesmo que eu esteja longe
Meu amor vai te encontrar
Porque você é impossível de esquecer.

Eu acredito em você
Eu acredito nos sonhos
De Deus pra tua vida, amiga
Eu oro por você
Porque a tua vitória também é minha.


Música de Eyshila e Fernanda Brum



By: Beto Manzotti

O que é Amizade?

Amizade é um relacionamento humano que envolve conhecimento mútuo, seja real ou virtual, e que leva a uma estima e afeição. Amigos sentem-se bem na companhia real ou virtual, um do outro.
Geralmente a amizade leva a um sentimento de lealdade entre si, ao ponto de colocarem os interesses do outro à frente de seu próprio interesse. 
Amizade resume-se em lealdade, confiança e amor, seja fraterno ou mais profundo e como Carl Rogers diz: é a aceitação de cada um como realmente ele é.
Amigos são pessoas muito importantes na nossa vida. Aos verdadeiros amigos podemos desabafar, confiar e contar com eles. Em presença, além de se compartilharem momentos um em companhia do outro, eles também gostam de trabalhar, ou estudarem juntos.
Os amigos evitam ser sufocantes ao outro para que haja respeito nos direitos do outro e sufoca-lo com exigências corre-se o risco de perdê-lo.
A amizade pode ter como origem, um instinto de sobrevivência da espécie, e uma necessidade de proteger e ser protegido por outros seres da espécie. Faz parte da amizade, não exacerbar os defeitos do outro e dividir os bons e maus momentos.
Alguns amigos se denominam 'melhores amigos'. Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges. Funcionam quase que como um 'confessionário'. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.
Os amigos se sentem atraídos pelos outros pela forma que eles são e não pelo que eles possuem. As verdadeiras amizades tudo suportam, tudo esperam, tudo crêem e tudo perdoam pelo simples fato de existir entre eles o verdadeiro amor, também conhecido como amor philéo = amor de amigos.
Por muito que se possa explicar psicologicamente sobre a amizade e por muito que falem dela como um objeto científico e a estudem, a amizade é um sentimento que se deve preservar a todo o custo.

Em caso de perda da amizade sugere-se a reconciliação e o perdão.

By: Beto Manzotti


sexta-feira, 15 de abril de 2011

Seguindo a Jesus

“Então, eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, o seguiram.” (Mateus 4.22)

O Senhor Jesus, após ter passado pelas privações e tentações que se seguiram ao jejum de 40 dias que fizera, saiu pelas praias da Galiléia arregimentando aqueles que seriam seus companheiros nos próximos três anos e meio.
Pela narrativa que dispomos podemos perceber que Jesus não precisou usar de muitos argumentos para convencê-los de que servi-lo seria o melhor que poderiam fazer para si mesmos e para todos que seriam alcançados por sua mensagem de amor e redenção. Jesus foi a personificação máxima do amor de Deus na terra.
Trazia em si mesmo o desejo de um Pai amoroso e misericordioso que, indo ao extremo, preferiu entregar Seu próprio Filho para morrer em uma cruz, a fim de resgatar o pecador para que este pudesse ter a oportunidade de reatar o relacionamento com o seu Criador.
Ele, o Deus encarnado, segundo os padrões humanos e sociais não tinha muito a oferecer a seus seguidores. Como Ele mesmo se definiu: “não tinha onde reclinar a cabeça”, numa clara demonstração de que os que desejassem segui-lo deveriam estar prontos a abandonar o conforto e o bem estar a que estavam acostumados e se sujeitarem a passar, se necessário fosse, por privações, perseguições, lutas e até mesmo a própria morte.
É verdade que seguir a Jesus nos moldes propostos pelos evangelhos não é nada fácil, que o digam os missionários e aqueles que foram alcançados pela mensagem de Salvação e vivem em países onde há perseguição aos que fizeram a opção por segui-lO e não têm a vida física como um bem precioso, mas valorizam muito mais a possibilidade que têm de cumprir a vontade daquele que os chamou, como diz o apóstolo Paulo aos gálatas, “das trevas para a sua maravilhosa luz”.
Seguir Jesus nesses países é para os que realmente não têm a sua vida por preciosa, mas nós que vivemos em um país livre podemos fazer dessa prática o objetivo principal de nossas vidas.
Podemos nos basear no exemplo desses nossos irmãos que sofrem perseguição e aplicar o mesmo zelo e amor com que eles procuram seguir a Jesus.

Seguir a Jesus é não apenas falar a seu respeito, mas pautar nossas atitudes diárias nos exemplos de obediência, amor e compromisso com a Palavra de Deus. É amar o nosso semelhante como a nós mesmos; é usar de misericórdia com aqueles que nos perseguem e caluniam; é acima de tudo levar uma vida integra e reta de maneira a nos aproximarmos cada vez mais do nosso Senhor.
Talvez não seja muito fácil seguir a Jesus, mas um bom começo para isso é negando a nós mesmos, pegarmos a nossa cruz e caminharmos de modo a sermos aprovados por Ele, cumprindo a sua ordem de levar a mensagem de Salvação, dando ao pecador a oportunidade que também recebemos: de aceitá-Lo como Senhor e Salvador de suas vidas.
Que o Senhor nos dê sabedoria e entendimento para adquirirmos a compreensão exata desse compromisso com Ele e com o mundo que nos cerca.


By: Beto Manzotti

Amizade Cristã

Muitas pessoas acham que a amizade entre cristãos deve se resumir a um "oi e tchau".Particularmente não acho o mesmo,é claro que não existe melhor amigo que Jesus,mas até Jesus teve amigos!
Algumas pessoas não aprovam certas amizades,mas só pode entender uma amizade ,quem tem amigos de verdade! Amizade é um amor sem paixão e sem interesse físico,mas é amor,é querer tá junto,abraçar e sentir que seu amigo é um presente de Deus pra vc,é poder falar e parar pra ouvir,é no meio da tempestade, ouvir seu amigo dizer:Gostaria de estar aí com vc!Amizade é querer ver seu amigo bem a ponto de orar por ele e até se esquecer de vc, é no meio de uma dessas conversas sem nenhum sentido,parar pra dizer: amigo eu te amo!!!

Dá até pra comparar ao amor romantico,e talvez seja mesmo,e isso é muito bom,é legal saber que não precisamos de beijos de amor pra amar alguém,esse amor vem de Deus,então ame,seja seu amigo homem ou mulher, Jesus não olhou pra isso, simplesmente amou a Lázaro e chorou sua ausência,João deitava em seu ombro,e Maria assentava-se aos seus pés,Jesus tbm teve amigos,e os amava,não importa se não compreendem o carinho com que tratamos nossos amigos,nos espelhamos em Jesus,e aqueles que o conhecem,vão entender! EU AMO MEUS AMIGOS!!! 

Dedico essa Postagem á uma Amiga que conhecí esses dias Chamada Ciione.
By: Beto Manzotti

Qual é a vontade de Deus para os jovens que estão namorando?


Primeiro, fuja da impureza (1 Coríntios 6:12-20). A união física de um homem e uma mulher tem que ser depois do casamento, não antes. Isto é verdade, não importa quanto eles se amam e não importa que eles planejem casar-se logo. Os padrões morais do homem podem estar mudando, mas os de Deus não. E Deus é aquele que nos julgará. Para fugir da fornicação, precisamos afastar-nos dela. Casais que estão namorando precisam tomar cuidado com o contato físico que leva à fornicação. Deus nos criou de maneira que certos tipos de contato levam ao desejo de intimidade física. No casamento, isto é certo e digno; no namoro, tanto a união física como os passos que levam a ela são sensuais, concupiscentes, lascivos e portanto errados. Fuja da imoralidade sexual!

Segundo, em nossa sociedade, o namoro é normalmente um passo antes do casamento. Deus ensina que os esposos devem amar suas esposas. Portanto, um jovem deverá escolher a moça que ele esteja certo de que a quererá amar para sempre. Deus diz às esposas para se submeterem aos seus maridos. Uma jovem deverá escolher um homem a quem ela esteja segura de que não se importará em se submeter (Efésios 5:22-33). O divórcio não é uma opção dada por Deus em um casamento infeliz (Mateus 19:3-9), portanto é muito melhor ser cuidadoso e se casar com uma pessoa com a qual terá felicidade durante a vida inteira.

Finalmente, em tudo deverei esforçar-me para agradar a Deus, em primeiro lugar (Mateus 6:33). Eu deverei ir a lugares, fazer coisas e dizer coisas que eu sei que Deus aprovará. Tagarelice, egoísmo, indelicadeza, embriaguez, orgias, são condenados por Deus, em qualquer situação.


By: Beto Manzotti